Um lugar para guardar e falar das minhas paixões: bem-estar, vida saudável, culinária e estética.


domingo, 7 de outubro de 2012

Molho de Mostarda e Mel (à minha moda ou com o que tem na despensa ou do jeito que dá)

Sou mega-super-ultra-blaster-muito apaixonada por saladas: verdes, mistas, com ou sem proteína (de preferência queijo), com ou sem sementes, de grãos, de feijões... Enfim, salada é tudo de bom nessa vida de meu Deus!

E, para acompanhar as saladas, além do azeite, é claro, nada melhor do que um delicioso molho e há tempos ando querendo fazer molho de mostarda e mel. Estávamos voltando da igreja hoje e passamos no mercado para comprar verdurinhas e outros complementos para as saladinhas do almoço e, ingenuamente, pensei: "Hum... Tenho mel em casa. Vou comprar uma mostarda e fazer o molho." Tolinha eu! rsrsrsrsrs Chegando em casa, vi umas cinco receitas diferentes e percebi que precisava de mais algumas outras coisinhas, além da mostarda e do mel. Entendeu, agora, a razão do título? Mas, ó, ficou uma dilíçaaaa, viu?! Fui fazendo e anotando. Ficou assim:

Ingredientes:

  • 7 colheres (sopa) de mostarda amarela
  • 2 colheres (chá) de mostarda escura
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite leve
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • Uma pitada de molho de pimenta (usei um molho de pimenta malagueta caseiro que comprei na Festa do Morango; é muuuuuuuito boa e fortíssima)
  • Uma pitada de sal (apenas o suficiente para dar o acerto)
Modo de fazer:
Misture tudo muito bem e use para acompanhar saladas.


Algumas fotinhas do almocinho de hoje:

O molho: a estrela do dia!
 
A salada verde
 
 Salada de grãos de trigo. Amoooo!!!!
 
 Salada de maçã, uva passa, castanha de caju com creme de leite leve

 
Vinagrete

O pratinho da Sophia, ainda sem a carninha

Meu prato 1
 
 Meu prato 2
 
 Meu prato 3
 
 
Esse tipo de comidinha me faz muito feliz, faz sim! ;-)
 
Grande beijo e até a próxima!

Um comentário: